quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Pode ir despreocupado

Na reta final para a sétima edição do Ceará Music, os órgãos responsáveis pela segurança e transporte estão se organizando a todo vapor para garantir uma festa tranqüila pra galera. Uma atuação em conjunta das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), Regional I e a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) vão trabalhar pra gente não ter dor de cabeça e só curtir.

Pra se ter uma idéia, nos três dias de evento, 510 policiais militares serão distribuídos na área externa do Marina Park, além de 19 motocicletas, quatro viaturas, nove policiais a cavalo e seis homens com cães. Além disso, cinco torres, cada uma com um policial munido de canhão de luz e rádios para comunicação. Quem perder os documentos ou for furtado, muita calma, a Polícia Civil disponibilizará o registro on-line dos boletins de ocorrência.

Atenção pra quem for de veículo próprio pro CM! O alerta da AMC é para os desvios das principais vias de acesso. E mais: o estacionamento estará proibido nas áreas próximas ao Marina Park.

Durante o primeiro dia, quando o Mucuripe Club abrigará o FW/Eletronic do Ceará Music, o cruzamento das Avenidas Alberto Nepomuceno com Pessoa Anta será bloqueado a partir das 18 horas. Já na sexta-feira e sábado, o bloqueio será desviado para a avenida Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste), entre o viaduto da rua General Sampaio e Pe. Mororó. Também haverá alterações na rua Adolfo Caminha com Alberto Nepomuceno. O sentido oeste-leste da Avenida Presidente Castelo Branco será invertido a partir das 18 horas e os veículos que trafegarem em direção à Praia de Iracema deverão optar pelo acesso através da rua Filomeno Gomes, com desvio pelo Centro.

Mas a nossa recomendação, claro, é que o pessoal vá de ônibus ou táxi. E pode ir sossegado, a Etufor reservou veículos extras nos terminais do Papicu e Antônio Bezerra e as linhas do Grande Circular serão desviadas. Mas pra quem prefere o conforto e a folga do ar condicionado, o Top Bus terá linhas ampliadas pra servir o público.

Um comentário:

Anônimo disse...

pra quem ia de top bus tudo bem, mas quem pegou o busão foi foda a volta, nao passava nenhum, tive q ir a pé pro dragao. melhorar ano q vem heim!